quinta-feira, 11 de maio de 2017

CARIMBO COMEMORATIVO

Foto de Daniel Cordeiro Costa.
Foto de Daniel Cordeiro Costa.

Foto de Daniel Cordeiro Costa.
CARIMBO CARIMBO COMEMORATIVO


No dia 15 de Janeiro de 1974, saiu o número - UM - de FRANQUIA - Revista Filatélica Portuguesa. Em 15 de Janeiro de 1979 promovi o seu 5º. Aniversário, solicitando à Direcção de Filatelia dos Correios, a criação de Carimbo Comemorativo (o suporte, envelope, que criei para o efeito, por erro meu, tem 1978). A primeira versão, a primeira da Filatelia Lusófona a ser apresentada com capa a cores e feita em ofsset. Por ser altamente deficitária, a primeira acabou no número 37.
Com o mesmo registo, seguiu-se outra versão, diria "comercialona", que teve efectividade até número 223, propriamente até 2001. Acabou por AVC de extrema gravidade.
Além de outros troféus, como Director da mesma, Nacional e Internacionalmente, foi premiado com cerca de CINQUENTA MEDALHAS, que vão de Cobre a Prata Dourada. 
Até 2006, continuei a escrever sobre filatelia como Freelancer, nomeadamente para Revista FILATELIA, de Madrid, Espanha.
Depois passei a escritor.
A FRANQUIA, é a marca da minha vida, que pode ser aqui visionada, em três imagens marcantes: um dos três volumes, encadernados da primeira versão, o envelope com o carimbo comemorativo dos Correios (que os catálogos, da especialidade marcam) e o último número de FRANQUIA - Bolsa Jornal.

Daniel Costa

Sem comentários: