Esta minha tão longa ausência não se deve, na totalidade, a férias, que acabaram há imenso tempo!!! Já estou a precisar de mais, não tarda nada… Acontece que tive uma oferta de trabalho, que considero irrecusável, e que estive a analisar muito a sério, na medida em que implica saída do país, com os inconvenientes que isso acarreta para quem tem família constituída: casa para morar, colégio para a filha, etc., etc. Ausentei-me do país – fui até aos Estados Unidos – observar “in loco” local e condições de trabalho, e tudo o mais que me parece aconselhável tratando-se de uma mudança tão radical. Como cheguei à conclusão de que tudo é, aparentemente, razoável, estou decidido a avançar para esta aventura. Estou com esperança que tudo dê certo, e conto convosco para fazerem uma “forcinha” nesse sentido. Não tenho ainda data marcada para partir. Como espero ter uns diazitos mais ou menos disponíveis, pelo menos com ALGUM tempo disponível, antes de abalar, vou tentar programar meia dúzia de posts para irem sendo publicados; depois de devidamente instalado lá na minha nova morada, espero, mesmo do fundo do peito, poder contactar convosco, pelo menos de vez em quando. Gostava de vos agradecer o carinho e amizade com que me receberam neste maravilhoso mundo da blogosfera, e dos quais (carinho e amizade) continuaram a dar-me provas todo o tempo. Muito francamente não sei como fazê-lo. Usar “chavões” mais do que batidos penso que seria um insulto à vossa inteligência. Por isso direi apenas: muito obrigado! Levar-vos-ei comigo, no pensamento. E no coração também, porque não dizê-lo? Vou tentar publicar um post ainda hoje. Se não for possível, será amanhã. Um abraço especial de despedida, e beijos para as minhas amigas. Botinhas
Daniel, amigão Tens toda a razão quanto à nossa amiga Mariazita. Aliás, ela é a minha melhor amiga, no que sinto muito orgulho. Ela tem andado um bocado "em baixo" mas em breve estará sã como um pêro! Vou dar-lhe os teus beijos. Obrigado por tudo, amizade incluída, claro. A gente vê-se por aí...
Abraço fraterno Botinhas
PS - Espero-te no post de hoje PS, PS - Óptimo, este teu "Pensamento de hoje"
Como o amigo me vê hoje? Mesmo sem ter lido este pensamento, as suas palavras me incentivaram, e muito. Agradeço do fundo do coração. Otimismo sempre. Ninguém tira ninguém do lugar, pois a verdade, o otimismo e a coragem sempre prevaleceram. Beijos, Rê
Só eu tenho azar com o que trago no pensamento: "acertar no euromilhões" É a minha meta e agora chamem-me materialista. Mas não vejo quando tal sucederá. Também sou paciente e continuo a contribuir para os outros.
Concordo consigo, deveríamos todos ter a capacidade a a força de poder controlar a nossa mente e só aceitarmos os pensamentos positivos, certamente serámos muito mais felizes e viveríamos menos angustiados com o que nos rodeia :)
MEMORIAL A ROUSSADO PINTO Recordar o passado não é viver apegado somente a más memórias se, se tiver uma mente optimista. Prestar a devida homenagem a quem deve ser lembrado, pelo espírito empreendedor e aberto, pode ser ainda uma maneira de encarar as suas nuances pelo lado positivo, mesmo pensando em alguém, com quem chegámos a conviver com admiração e que deixou de pertencer a este mundo, como é o caso de José Augusto Roussado Pinto, finado em 03/03/1986, já vão 24 ano. Fazia o favor de ser um bom amigo, segundo expressam alguns livros da sua autoria que me fez chegar com significativas dedicatórias. Profícuo jornalista e autor multifacetado e incansável. Elaborou e dirigiu durante vários anos, o que considero a sua maior obra, o "JORNAL DO INCRÍVEL", que muitos ainda recordarão. O semanário sempre me foi amavelmente remetido até ao número 278, edição de 9 a 16 de Março de 1985. Aquele número tinha já a direcção da sua filha Zaida Roussado Pinto, dava conta da m
JORNALISMO SENIOR Jornalismo Sénior, chamemos assim ao que que teve inicio no dia 1 de Janeiro de 2019, na UNISBENE – Universidade Sénior de Benfica, em Lisboa. De facto neste 2019 naquela Universidade Sénior abriu uma aula de Comunicação, pela distinta prof. Maria Leonor, que à partida, apresentou o esquema que previa a criação de um jornal mensal de quatro páginas. Criou-se entre os alunos logo um grupo de trabalho para o elaborar, para pôr em prática o aprendizado. Digamos que a feitura desse jornal funciona como “trabalhos de casa”, depois das aulas propriamente ditas. Convencionou-se da o título ao jornal de: PIONEIROS XXI, destinado a chegar a mais Universidades Seniores do País, por se imaginar este ser mesmo pioneiro. Fica aqui em imagens algo do PIONEIROS XXI, com o lista de colaboradores de eu faço parte. Fica também o meu artigo, a minha colaboração. Em breve teremos cartão que nos identifica, como jornalistas do PIONEIROS XXI. Daniel costa BAIRRO O
Comentários
Concordo com você.
Realmente, quando se tem bons pensamentos, quando se está otimista, parece que o momento fica bem mais fácil
Um abraço
UM BELO DIA PARA TI, BEIJINHOS DE CARINHO E TERNURA,
SUSY
A EXPLICAÇÃO DEVIDA
Minhas queridas amigas, meus prezados amigos:
Esta minha tão longa ausência não se deve, na totalidade, a férias, que acabaram há imenso tempo!!! Já estou a precisar de mais, não tarda nada…
Acontece que tive uma oferta de trabalho, que considero irrecusável, e que estive a analisar muito a sério, na medida em que implica saída do país, com os inconvenientes que isso acarreta para quem tem família constituída: casa para morar, colégio para a filha, etc., etc.
Ausentei-me do país – fui até aos Estados Unidos – observar “in loco” local e condições de trabalho, e tudo o mais que me parece aconselhável tratando-se de uma mudança tão radical.
Como cheguei à conclusão de que tudo é, aparentemente, razoável, estou decidido a avançar para esta aventura.
Estou com esperança que tudo dê certo, e conto convosco para fazerem uma “forcinha” nesse sentido.
Não tenho ainda data marcada para partir. Como espero ter uns diazitos mais ou menos disponíveis, pelo menos com ALGUM tempo disponível, antes de abalar, vou tentar programar meia dúzia de posts para irem sendo publicados; depois de devidamente instalado lá na minha nova morada, espero, mesmo do fundo do peito, poder contactar convosco, pelo menos de vez em quando.
Gostava de vos agradecer o carinho e amizade com que me receberam neste maravilhoso mundo da blogosfera, e dos quais (carinho e amizade) continuaram a dar-me provas todo o tempo.
Muito francamente não sei como fazê-lo. Usar “chavões” mais do que batidos penso que seria um insulto à vossa inteligência.
Por isso direi apenas: muito obrigado! Levar-vos-ei comigo, no pensamento. E no coração também, porque não dizê-lo?
Vou tentar publicar um post ainda hoje. Se não for possível, será amanhã.
Um abraço especial de despedida, e beijos para as minhas amigas.
Botinhas
Abraço!
Bjs
Andresa
Tens toda a razão quanto à nossa amiga Mariazita. Aliás, ela é a minha melhor amiga, no que sinto muito orgulho.
Ela tem andado um bocado "em baixo" mas em breve estará sã como um pêro!
Vou dar-lhe os teus beijos.
Obrigado por tudo, amizade incluída, claro.
A gente vê-se por aí...
Abraço fraterno
Botinhas
PS - Espero-te no post de hoje
PS, PS - Óptimo, este teu "Pensamento de hoje"
Agradeço do fundo do coração. Otimismo sempre. Ninguém tira ninguém do lugar, pois a verdade, o otimismo e a coragem sempre prevaleceram.
Beijos,
Rê
"acertar no euromilhões"
É a minha meta e agora chamem-me materialista.
Mas não vejo quando tal sucederá.
Também sou paciente e continuo a contribuir para os outros.
Rir faz muito bem, não é verdade?
Para além de tudo o mais dizem que desopila o fígado...
Obrigado, amigo.
Bom fim de semana.
Abraço fraterno
Botinhas
Há um desafio a sua espera lá no "Em Prosa e Vers", evidentemente se quiser aceita-lo.
Um abraço
Beijinhos
Obrigado pelas sua visitas e palavras.
Um abraço.