nundo e vida

PAIS E MÃES

A EDUCAÇÃO DOS PEQUENINOS HOMENS E MULHERES


PAIS e MAES - A EDUCAÇÃO DOS PEQUENINOS HOMENS E MULHERES, em edição da FRONTEIRA DO CAOS – EDITORES, tendo como autores Cidália Laranjo e Francisco de Almeida Garrett, como o sub título deixa antever, é um livro que se destina a ser lido, especialmente, por pais ou outros educadores de crianças.
Ambos os autores têm vasta experiência no campo do ensino, não se limitam à pedagogia da escola. Os pais devem ser os primeiros auxiliares dos professores, no interesse do desenvolvimento educativo dos filhos.
Assim pensam estes pedagogos e em boa hora deitaram mãos á feitura do livro, que pelo seu conteúdo, interessa tomar conhecimento.
O livro com setenta e oito páginas, formato 16 X 23 cm, é de fácil leitura, como convém nos dias de hoje aos pais, sempre muito apressados, já que têm as suas ocupações profissionais a desempenhar.
Para maior facilidade de leitura o texto do livro foi concebido em parágrafos numerados de um período cada. Cada um aprece em jeito de conselho, que proporciona uma leitura muito simples, pode dizer-se, agradável.
Bem vistas as coisas a obra devia interessar a todos, como me interessou a mim, ainda que exclua a minha qualidade de avô, fiz a leitura com a atenção que os problemas de ensino devem merecer a todos.
Estamos numa época em o próprio Estado parece alhear-se da sensibilidade necessária a decretar leis para o ensino actual.
Também a esses agentes, não faria mal actualizarem-se lendo o livro pensado com a dedicação de quem mostra saber do assunto pela prática transversal a bastantes anos de interesse no campo da prática.
Pelo que genericamente observo, todos sem excepção, precisamos de reciclagem, para que haja ponderação. Trata-te do futuro do país, o que não é de somenos importância.
De qualquer modo, parabéns aos autores, nomes a fixar: Cidália Laranjo e Francisco de Almeida Garrett.

 Daniel Costa

Comentários

Val Du disse…
Daniel,
Assunto da maior importância.
Maravilha!

Beijos.
poetaeusou . . . disse…
*
eu chamo-lhe
urgente informação .
,
abraço,
,
*
Desnuda disse…
Para todos, de muita importância. Excelente exposição não só do livro mas de uma lógica que deve ser considerada primordial a bem dos rumos da Educação.


Beijos, Daniel.

Mensagens populares deste blogue

Mundo e Vida

General Alves Ribeiro

JOLRNALISMO SÉNIOR - PIONEIROS XXI