ENORMIDADE DE CHUVA DE GRANIZO INÉDITA

ENORMIDADE DE CHUVA DE GRANIZO INÉDITA

Ocorreu na freguesia mais ocidental de Lisboa, Benfica e na vizinha cidade da Amadora em 29 de Abril de 2011, uma enorme tempestade de granizo.
Na minha, já não muito curta, vida nunca vi uma tão grande tempestade do género.
Captei o trio de fotos que se segue, por detrás dos vidros da minha janela, enquanto a chuva e a trovoada ocorrriam, na impossibilidade de a abrir, sem a água e as próprias pedras de gelo me entrarem em casa.
A terceira foto dá mais uma ideia de como o gelo se acumulou, na quintinha e nos telhados.





Esta foto dá bem conta da alvura que estava a acontercer no quintal,
das trazeiras do meu prédio e nos telhados.
No dia seguinte o gelo mantinha-se

Daniel Costa
Texto e fotos

Comentários

Também nunca tinha visto nada parecido.
Há uns anos vi uma reportagem dum local nos EUA onde o granizo destruiu tudo, inclusive a chapa dos carros que ficaram sem conserto.
Nas casas... bem, a construção em madeira (que se faz lá) é muito fraquinha...
Por isso é que se vêm grandes casarões... mas são gigantes com os pés de barro.
Aqui as construções em madeira (ou a grande maioria) são de qualidade superior.
Fotos para mais tarde recordar.

Cumprimentos
Pensador disse…
Assustador! REalmente, precisamos repensar o que temos feito ^`a natureza.

Abraços!
DÉIA disse…
Amei teu blog vim te visita gostei tanto que acabei ficando.....
Já estou te seguindo e obrigado por me seguir...Bjus

Meu link

http://wwwdeiablog.blogspot.com/
Marilda disse…
Lava-me a alma e nem mesmo a senti...
Meu olhar percebe e é o bastante
para tocar-me...
Marilda disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Marilda disse…
Este comentário foi removido pelo autor.

Mensagens populares deste blogue

Mundo e Vida

General Alves Ribeiro

JOLRNALISMO SÉNIOR - PIONEIROS XXI