CASAL FOZ


 A imagem pode conter: 1 pessoa, a sorrir, em pé e sapatos

CASAL FOZ

Do lado poente da Bufarda situa-se o Casal Foz, qual a sua origem e nome?
Ambos os itens, têm origem no Foz que, veio da Figueira da Foz, é de crer vir daí o nome Foz, que terá partido de alcunha, baseada na origem (verdadeiramente, o apelido é Cordeiro), trabalhar na construção da estrada Peniche – Lisboa.
Fez a sua morada ali, fazendo nascer então o Casal Foz.
A primeira vivenda, bem ajardinada, onde nasceu a minha mãe e irmãos, netos do Foz, cujos pai, um dos seus três filhos, de seu nome Miguel Foz, que veio a falecer aos 26 anos, deixando viúva com quatro filhos.
Foi-me comunicado, pelo seu filho mais velho, o meu tio José Miguel, o único que se lembrava dele, ser eu o único descendente com o ADN desse meu avô materno, assim como a sua estrutura física, bastante baixa, visto que, a minha ascendência, até irmãos, inclusive cinco irmãs, serem todos de estrutura física mais alta.
A traços largos, fica aqui a origem do Casal Foz.

Daniel Costa

Comentários

Mensagens populares deste blogue

JOLRNALISMO SÉNIOR - PIONEIROS XXI

Mundo e Vida

General Alves Ribeiro